Às vezes temos que mudar as coisas um pouco. Sair da zona de conforto. Repensar e aceitar que as coisas que estava fazendo já não funcionam tão bem e talvez tenha chegado a hora de recomeçar.
Não chega a ser uma batalha perdida, algo que tenha que reagrupar os soldados que sobraram para não acabar perdendo a guerra, nada disso.
Mas, sim, tem horas em que acabamos fazendo muito esforço para pouco resultado e talvez seja a hora de recomeçar, ou seja, parar, repensar e recomeçar.
Podem ser umas poucas mudanças. Podem ser muitas. Não importa. O que realmente faz diferença é você entender que, seja lá o que estava fazendo, isso não está mais trazendo os resultados que você quer ou precisa e está na hora de repensar.
Imagina só:
Vou deixar só nesses três pontos para não complicar a coisa.
Com isso eu, que tinha um escritório no Centro do Rio de Janeiro, na verdade ainda tenho, ele segue lá, passei a ir presencialmente cada vez menos ao ponto físico, sentar-se à mesa na empresa hoje é somente se um cliente quer falar comigo pessoalmente e, ainda assim, se ele preferir ir ao centro da cidade, coisa que ninguém hoje quer fazer. Eu acabo me deslocando até o cliente, na maioria das vezes.
Eu já migrei tudo para o digital e comecei a fazer LIVES, dar aulas online, ensinar Tributação de Investimentos, Imposto de Renda Pessoa Física, tudo para me acostumar com essa nova visão do digital.
E agora estou passando por mais essa fase, uma fase mais introspectiva, mais pessoal, mais profunda, onde eu estou reavaliando meus métodos, minhas aspirações, meus objetivos e qual é a melhor forma de atingir esses pontos.
E você quer saber o que aconteceu? Eu adorei esse processo! Estou apaixonado por essa possibilidade de rebotar a minha forma de viver as mesmas coisas, mas de uma forma completamente diferente.
Conforme as coisas forem acontecendo eu vou trazendo as novidades para vocês!
Será que chegou a sua hora também? Me conte a sua experiência. Deixe sua história nos comentários, eu vou adorar saber de você.