ARTIGOS PUBLICADOS

Mudei tudo! Vamos rebotar o sistema.

07 de Novembro

Às vezes temos que mudar as coisas um pouco. Sair da zona de conforto. Repensar e aceitar que as coisas que estava fazendo já não funcionam tão bem e talvez tenha chegado a hora de recomeçar.

Não chega a ser uma batalha perdida, algo que tenha que reagrupar os soldados que sobraram para não acabar perdendo a guerra, nada disso.

Mas, sim, tem horas em que acabamos fazendo muito esforço para pouco resultado e talvez seja a hora de recomeçar, ou seja, parar, repensar e recomeçar.

Podem ser umas poucas mudanças. Podem ser muitas. Não importa. O que realmente faz diferença é você entender que, seja lá o que estava fazendo, isso não está mais trazendo os resultados que você quer ou precisa e está na hora de repensar.

E eu estou no meio desse furacão.

Imagina só:

  1. Eu sou contador de profissão. São mais de 40 anos de trabalho dentro de um mesmo escritório de contabilidade. Os mesmos clientes, na sua maioria, que se repetem, às vezes filhos dos que lá estavam no início, às vezes novos donos das mesmas empresas;
  2. Um país, esse nosso Brasil, que sempre promete mudanças que nunca chegam. O Brasil é sempre o país do futuro. Ouço isso desde que eu era garoto, sentado na frente da televisão preto e branco na sala e no intervalo da novela da Globo passava um comercial com um elefante que pisava em tudo, quebrava tudo, era a simbologia da burocracia e que o Delfin Neto, naquela época Ministro do Planejamento dizia que iria acabar com a burocracia;
  3. A revolução digital está pegando o meu setor de frente. Tudo já migrou para o digital. Mas o cliente não quer isso. Ele não sabe usar e tem medo de como o governo irá usar esses dados.

Vou deixar só nesses três pontos para não complicar a coisa.

Com isso eu, que tinha um escritório no Centro do Rio de Janeiro, na verdade ainda tenho, ele segue lá, passei a ir presencialmente cada vez menos ao ponto físico, sentar-se à mesa na empresa hoje é somente se um cliente quer falar comigo pessoalmente e, ainda assim, se ele preferir ir ao centro da cidade, coisa que ninguém hoje quer fazer. Eu acabo me deslocando até o cliente, na maioria das vezes.

Todos os meus sistemas contábeis, dados de todos os clientes e todas as empresas, estão online.

Eu já migrei tudo para o digital e comecei a fazer LIVES, dar aulas online, ensinar Tributação de Investimentos, Imposto de Renda Pessoa Física, tudo para me acostumar com essa nova visão do digital.

E agora estou passando por mais essa fase, uma fase mais introspectiva, mais pessoal, mais profunda, onde eu estou reavaliando meus métodos, minhas aspirações, meus objetivos e qual é a melhor forma de atingir esses pontos.

E você quer saber o que aconteceu? Eu adorei esse processo! Estou apaixonado por essa possibilidade de rebotar a minha forma de viver as mesmas coisas, mas de uma forma completamente diferente.

Conforme as coisas forem acontecendo eu vou trazendo as novidades para vocês!

Deixo uma mensagem para você, meu leitor:

Será que chegou a sua hora também? Me conte a sua experiência. Deixe sua história nos comentários, eu vou adorar saber de você.

Roberto Campos Serviços de Apoio ao Empresário Ltda

Rua Camerino, 128 Gr 302 - Centro - Rio de Janeiro/RJ

©2024 - Todos os direitos reservados